Decorar o quarto do bebê é um dos momentos mais especiais para as novas mamães e papais de plantão. Para deixar o cantinho especial, cada detalhe conta e deve reproduzir uma atmosfera delicada e aconchegante. Nada como as flores para produzir esse efeito e ainda dar as boas-vindas que o pequeno tanto merece. Para obter um resultado encantador e não ameaçar a saúde do bebê, algumas técnicas são fundamentais.

As flores para decorar o quarto do bebê não devem estar dispostas no ambiente por estar. Muito além de serem usadas apenas como enfeites, elas são complementos para a temática escolhida. Os arranjos com bichinhos de pelúcia são ótimas para florear o cantinho do pequeno com muita fofura. Existem diversas opções e você também pode personalizar o seu próprio. Para isso, escolha os brinquedos que tenham algum espaço ou recipiente para colocar as espécies, como cestinhas ou agarradinhos, por exemplo

As cores mais claras são perfeitas para manter o clima aconchegante e tranquilo que o quarto do bebê oferece e elas devem estar presentes nas flores escolhidas. Aposte nos tons lilás, branco e rosa, sempre combinando-as com as dos outros objetos. Amarelo também está valendo, pois representa a alegria e quase sempre combina com o restante da decoração.  Os buquês mistos também são ótimos, por proporcionarem mais alegria, cores e vibrações positivas ao cantinho. Por outro lado, evite aquelas em tons mais escuros, como as vermelhas.

As flores não devem ficar dispostas muito perto do bebê para evitar possíveis alergias. Coloque-as na mesa lateral, na cômoda em que ficam os produtos do bebê, prateleiras ou outro cômodo. Escolha vasos divertidos, estampados com desenhos infantis ou que combinem com o restante da decoração. As opções transparentes e brancas também são ótimas pedidas para decorar o quarto do bebê com muita fofura sem abrir mão do bom gosto.